Cultura

II Seminário da Inclusão de Resende Costa

Apae e Escola Estadual Assis Resende convidam para o II Seminário da Inclusão de Resende Costa que será realizado na próxima sexta e sábado (21 e 22), e no sábado (06/10). Na programação, estão palestras com psicólogos, pedagogas, advogado e neuropediatras. Entre os temas abordados estão o autismo, saúde pública e hiperatividade.

O evento é aberto ao público, e será realizado no anfiteatro da Escola Municipal Conjurado Resende Costa, (entrada antigo Lajes Clube), na Rua Moreira da Rocha, 440. Participem.

A historiadora e escritora Larissa Ibúmi Moreira lançará livro em Resende Costa

No próximo sábado (25), a historiadora e escritora Larissa Ibúmi Moreira lançará em Resende Costa, sua cidade natal, o livro Vozes Transcendentes – Os novos gêneros na música brasileira. O lançamento acontecerá às 17h, na Biblioteca Municipal. O evento é uma realização da amiRCo (Associação de Amigos da Cultura de Resende Costa) e da Secretaria Municipal de Turismo, Artesanato e Cultura.

Inscrições para aulas de música gratuitas vão até o dia 10 de abril

           A partir da próxima quarta-feira, 11 de abril, os interessados em aprender música poderão fazer aulas gratuitas em Resende Costa. A iniciativa é da Secretaria de Turismo, Artesanato e Cultura. As inscrições vão até o dia 10 de abril, na Biblioteca Municipal, localizada na Praça Nossa Senhora de Fátima, centro.

Revista da Tixa será best-seller em Resende Costa

As sextas-feiras são bastante aguardadas pela maioria das pessoas. No entanto, quem está muito ansiosa para o dia 8, sexta-feira, é a mascote de Resende Costa: Tixa,queestá no aguardo do lançamento de sua revista. Afinal, ela é a estrela dos dez mil exemplares que serão distribuídos gratuitamente por toda a cidade, em uma realização da AmiRCo – Associação de Amigos da Cultura de Resende Costa e Asseturc - Associação Empresarial e Turística de Resende Costa, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Lagoa Dourada realizará, nos dias 16 e 17 de setembro, a VII Festa do Rocambole e Mostra Cultural 2017

A primeira edição da Festa do Rocambole e Mostra Cultural aconteceu em 2009 e, desde então, vem se consolidando como importante ação de valorização e divulgação da cultura de Lagoa Dourada. “Em 2009 foi realizada a I Festa do Rocambole e Mostra Cultural, não só para promover o já consagrado rocambole, mas com o intuito de divulgar e valorizar a produção artesanal e cultural do município em todas as suas potencialidades.