Política

30% dos eleitores de Resende Costa já fizeram o recadastramento biométrico

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) elaborou rezoneamento eleitoral em todo o país. Promover a correção de possíveis distorções no quantitativo de zonas eleitorais, criar um modelo eficaz de atendimento ao eleitor e gerar economia (cerca de R$ 74 milhões anuais aos cofres públicos) são as justificativas do TSE para a medida.

Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes elege nova diretoria

 (Foto Divulgação)

O Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes elegeu, no dia 20 de dezembro de 2017, sua nova diretoria que terá mandato de dois anos (2018-2019). A assembleia, que contou com a presença de prefeitos e representantes dos municípios que fazem parte do Circuito, aconteceu na Pousada Escola Senac Tiradentes. Foi eleito presidente do Circuito Trilha dos Inconfidentes o prefeito de Tiradentes, José Antônio, e vice-presidente Fuvio Olimpio, de Coronel Xavier Chaves.

Inscrições para o Programa Habitação Solidária começam na próxima semana

A partir da próxima terça-feira, 19 de dezembro, as famílias interessadas em participar do processo de seleção do Programa Habitação Solidária, começarão a ser atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O atendimento será individual nas terças, quartas e quintas-feiras, a partir de 7:30h. Serão distribuídas 14 senhas diariamente. 

TRE esclarece boato sobre recadastramento biométrico

Nas últimas semanas, se espalhou pela internet um boato de que o Governo Federal promulgou uma lei que aplica multa de R$150,00 para os eleitores que perderam o prazo para recadastramento biométrico na Justiça Eleitoral.

A notícia falsa circula através de um texto no Facebook e um áudio com a voz de uma mulher no WhasApp. Nas mensagens é “informado” que se a suposta multa não for paga o eleitor ficará com RG, CPF e carteira de habilitação suspensos.