ABBA anuncia lançamento de novas músicas

35 anos depois de terem se separado, o ABBA anunciou que gravou duas canções novas. Em uma postagem em suas redes sociais o quarteto disse que uma dessas músicas se chama "I Still Have Faith In You" e ela será apresentada pela versão digital do grupo em um especial televisivo que as redes NBC e BBC irão exibir em dezembro.

Benny, Bjorn, Agnetha e Anni- Frid (ou Frida) deram o ok para um projeto que levará seus avatares em "turnê" e, na nota, ele dizem que essa decisão teve uma consequência inesperada. "Nós quatro sentimos que depois de algo como 35 anos, seria divertido juntarmos forças e nos reunir novamente no estúdio. E foi como se o tempo tivesse congelado e só estivemos ausentes durante umas rápidas férias. Uma experiência extremamente feliz... Nós podemos ter envelhecido, mas a canção é nova e a sensação é boa", diz a nota.

Ao menos até o momento, não existem planos para o ABBA "de verdade", sair em turnê - no passado o grupo já teria recusado ofertas de mais de U$1 bilhão para excursionar. Ainda assim, pela primeira vez em décadas, a ideia de vê-los juntos cantando "Dancing Queen", "Mamma Mia" e "SOS" no palco não soa mais tão improvável. A turnê com as versões digitais da banda está prevista para começar a correr o mundo no ano que vem.

"A decisão de retornar com o ABBA avatar tour teve uma consequência inesperada. Nós quatro sentimos que após 35 anos, seria divertido unir forças novamente e entrar no estúdio de gravação. Então foi o que fizemos. E foi como se o tempo tivesse parado e nós estivéssemos apenas tirado um feriado. Uma experiência extremamente alegre! Acabou resultando em duas novas músicas e uma delas, "I Still Have Faith In You", será tocada por nós quatro digitais em um especial de TV produzido pela NBC e BBC para ir ao ar em dezembro. Nós podemos ter envelhecido, mas a música é nova. E é bom."

Segundo o The Guardian, a reunião será apresentada em um especial de TV de duas horas da NBC e BBC, quando a banda aparecerá digitalizada como a aparência de 1979.

Fonte: www.vagalume.com.br