Escolas Municipais de Resende Costa têm avaliações positivas no IDEB 2017

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2017, que aponta a qualidade do aprendizado nas escolas públicas.

Os anos iniciais do Ensino Fundamental da Escola Municipal Conjurados tinham como meta estipulada pelo INEP 6,2 e atingiu 6,3. Já a escola Municipal Paula Assis, no povoado do Ribeirão, obteve 6,1, sendo a média estipulada pelo instituto de 5,3.

Os anos finais do Ensino Fundamental da Escola Municipal Paula Assis tinham como meta 4.8 e atingiram 5.5. Já a escola Estadual Assis Resende, que vinha mantendo um resultado acima da média desde 2007, não conseguiu atingir a meta do ano passado que era de 4.9, pontuando 4.0 nas turmas de 8° série e 9° ano.

Ensino Médio

O Ensino Médio da Escola Paula Assis foi avaliado pela primeira vez e atingiu a pontuação de 5.0. Como tratou-se da primeira avaliação do Ensino Médio na Paula Assis, não houve metas estabelecidas pelo instituto. O Ensino Médio da Escola Estadual Assis Resende não foi avaliado.

As metas e avaliações das instituições escolares podem ser consultadas através do endereço eletrônico: ideb.inep.gov.br/resultado.

Categoria