Prédio da SSVP é assaltado

Na madrugada desta terça-feira (23), ladrões arrombaram o prédio da Sociedade São Vicente de Paulo - SSVP.  No local, além da sala de reuniões de várias conferências, e do grupo Alcoólicos Anônimos funciona a Rádio Inconfidentes e a Contabilidade do Fernando Mauro Lima. Os meliantes levaram dinheiro, cerca de 15 mil reais somando os valores furtados dos três estabelecimentos, dois notebooks e um HD que continha imagens de segurança.

O assalto foi percebido quando um funcionário da Rádio Inconfidentes chegou às 4h45 e constatou que a fechadura do local estava arrombada. A Polícia Militar informou que as câmeras de segurança que estão instaladas no prédio da Biblioteca Municipal, não estão funcionando o que dificulta as investigações.

O presidente da Rádio Inconfidentes, Cláudio Luís falou sobre o ocorrido: “Estamos falando de um problema nacional. Infelizmente, a Rádio Inconfidentes foi vítima desses vândalos. O cofre foi aberto praticamente sem nenhuma danificação, os cabos que ligaram a o HD ao computador foram todos desenroscados e não cortados. O que dá a entender que são assaltantes profissionais.”

A perícia já foi realizada, e serão feitas investigações sobre o ocorrido.