Resende Costa recebe atividade do Novembro Azul

Após os laços rosas no mês de outubro, em novembro a cor que predomina é o azul. Em outubro, o alerta foi para o câncer de mama e para a saúde da mulher. Já em novembro, o laço é azul, muitas vezes acompanhado de um bigode para conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. 

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, o câncer de próstata é a segunda doença mais comum entre os homens brasileiros. Quando há diagnóstico precoce, as chances de cura são de 90%, mas o caso pode ter quadro terminal se o paciente descobrir o câncer em estágio avançado.

Para conscientizar acerca do assunto e da importância da prevenção, a Associação de Amparo a Pacientes com Câncer, a ASAPAC de São João del-Rei, está promovendo uma série de atividades e palestras durante este mês. No dia 27, quarta-feira, a programação será em Resende Costa com a distribuição gratuita de 200 exames de PSA E TSH para a população. As ações acontecem na Praça do Rosário, a partir das 8 horas.

Categoria