Conheça os prefeitos eleitos no Campo das Vertentes nas eleições 2020

Os 18 municípios da Região Campo das Vertentes conheceram os prefeitos eleitos para o mandato 2021 – 2024. Dos 18 prefeitos eleitos, oito tentaram a reeleição, cinco conseguiram se reeleger. O partido que mais elegeu foi o do PSDB com seis representantes. DEM, MDB elegeram cada um três candidatos. O partido Patriota elegeu dois candidatos. Já PTB, PSB, PL E PSL um candidato cada. 14 dos eleitos estavam em coligação com outros partidos.

Em Barroso, o eleito com 48,24% dos votos foi o candidato do DEM – Anderson com o vice Eduardo Pinto na coligação MDB/CIDADANIA/PSD/DEM/PP/AVANTE. Em Conceição da Barra de Minas votação apertada, com cinco votos de diferença o candidato do Patriota Heitor Guedes venceu Fernando Palumbo do PSDB e foi eleito para assumir a prefeitura ao lado do Betinho na coligação PSD/PATRIOTA.

Carrancas elegeu com a maior margem de vantagem dos 18 municípios da região o candidato Hely do PTB com 80,50% dos votos ao lado de Morton na coligação PSDB/PTB. Em Coronel Xavier Chaves único candidato, Fúvio do Chico Pinheiro PSDB, foi reeleito com 1329 votos e assume os próximos quatros anos ao lado de Claré na coligação REDE / PSDB / PATRIOTA. Em Dores de Campos o candidato Marcinho do Tica do MDB foi eleito com 11 votos de diferença do candidato Beto da Inha do DEM; Marcinho assume a prefeitura ao lado de Francisco do Andrade na coligação AVANTE/MDB.

Em Ibituruna com 52,08% dos votos, o candidato do DEM, Chico foi eleito ao lado de Cláudio Flores na coligação AVANTE/DEM; em Itutinga Rod da Lan House e o vice Gordo do PSB venceram com 46,29% dos votos. O candidato que tentava a reeleição do PSDB, Fabiano teve 44,49% dos votos. Em Lagoa Dourada o candidato Ronald do PSDB venceu com 54,83% dos votos e assume ao lado de Cizinho na coligação PL/PSDB.

Já na cidade de Madre de Deus de Minas o prefeito eleito foi o OSMAR do DEM com 38% dos votos, assume ao lado de Descio Ribeiro na Coligação REPUBLICANOS, PATRIOTA,PSDB E DEM; em Nazareno José Heitor do PSDB foi reeleito com 39,7% dos votos assume junto com Vicente na coligação PSDB/DEM/MDB. Na cidade de Piedade do Rio Grande com 51,14% Cabaço do MDB é o novo prefeito ao lado de Wisley do Zé Maria.

Em Prados, Juninho do Lester do PSDB foi reeleito com 58,36% dos votos ao lado de Ari. Em Resende Costa o candidato Zinho Gouvea do PSDB se elegeu com 60,43% ao lado de Lucas Paulo na coligação PSDB/MDB/PSD. Em Ritápolis Higino do PSDB foi reeleito com 46,98% dos votos, ao lado de Bruno Leão. Em Santa Cruz de Minas, Wagner do Didico do PL foi eleito com 51,57% dos votos ao lado do Padre na coligação PL/PSC/PSB.

Em São João del-Rei, Nivaldo Andrade do PSL reeleito com 36,14% dos votos ao lado de Jorge Hannas na coligação PDT / PSL / PV / MDB / AVANTE / PRTB. Na cidade de São Tiago o prefeito eleito foi Alexandre do Patriota com 59,25% dos votos ao lado de Ozorio na coligação Patriota/Avante/PSD. O candidato a reeleição Denilson do PSDB ficou com 40,75% dos votos e por fim em Tiradentes o candidato Pinto do MDB foi eleito com 50,78% dos votos ao lado de Reinaldo Noronha na coligação MDB/PATRIOTA/AVANTE. O candidato a reeleição Zé Antônio do Pacu do PSDB obteve 40,88% dos votos.

Categoria