De 17 municípios da Região Campo das Vertentes, apenas três não confirmaram casos para a covid-19

Nas últimas semanas, o número de casos para Covid-19 nas cidades do interior de Minas Gerais aumentaram significativamente. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, 17 municípios da região Campo das Vertentes somam 120 casos para a covid-19. No entanto, se levar em consideração os números das secretariais municipais, são 132 casos. Das 17 cidades, apenas três não confirmaram casos para o novo coronavírus: Dores de Campo, Itutinga e Ritápolis.

Barroso soma sete casos confirmados no boletim estadual, mas o municipal já confirmou dez casos; Conceição da Barra de Minas tem um caso confirmado; Coronel Xavier Chaves tem dois casos confirmados de acordo com a secretaria estadual, mas a prefeitura registra quatro casos para a doença. Ibituruna tem um caso confirmado, o mesmo dado nas duas secretarias. Lagoa Dourada tem dois casos; a municipal informa três. Madre de Deus de Minas um caso confirmado; Nazareno aparece com três casos nas duas secretárias; Piedade do Rio Grande, Prados e Resende Costa um caso confirmado, cada; Santa Cruz de Minas tem dois casos confirmados, sendo dois óbitos registrados pela Secretaria Estadual, no entanto a municipal já confirmou sete casos, sendo dois óbitos; São João del-Rei aparece com 96 casos confirmados e um óbito, mesmo dados da secretaria municipal; São Tiago tem três casos confirmados nas duas secretarias e Tiradentes aparece com um óbito registrado, sem caso confirmado. O município confirmou o caso e o óbito do paciente diagnosticado com covid-19.

Os dados da secretaria estadual são referentes a terça-feira, 16 de junho. A próxima atualização está prevista para quarta-feira, 17 de junho, às 10h.Já as atualizações das secretarias municipais ocorrem de maneira diversificada em cada uma delas.