Jovem resendecostense é ordenado como padre

O jovem resendecostense Lucas Alerson de Sousa foi ordenado para o segundo grau do sacramento da Ordem: o presbiteral. A cerimônia foi realizada no último sábado, dia 08 de fevereiro, na matriz de Nossa Senhora da Penha de França.

Lucas participou de um cortejo pelas ruas da cidade e no interior da igreja matriz, o Bispo Dom José Eudes deu seguimento aos ritos do Pontifical Romano. Houve a eleição do candidato seguida de homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e prece de ordenação. Lucas teve suas mãos ungidas com o Óleo do Crisma e recebeu a patena e o cálice.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, a Ordem é o Sacramento da graça ao qual a missão confiada por Cristo aos Apóstolos continua a ser exercida na Igreja, até ao fim dos tempos. “Na certeza de que o Senhor conduz aqueles que a Ele se confiaram, me coloco uma vez mais em suas mãos e peço que o meu sim seja fortalecido por sua graça, para que possa desempenhar um eficaz ministério”, destaca o novo padre da Diocese de São João del-Rei.

 Após a celebração, padre Lucas comemorou junto aos familiares e amigos com um almoço festivo. Na noite de sábado o neo-sacerdote celebrou a sua primeira missa, na igreja matriz de Nossa Senhora da Penha de França. Lucas atuará como vigário paroquial na Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em São João del-Rei, onde já vinha desempenhando seu ministério diaconal.

Fonte: Lucas Silveira/Diocese de São João del-Rei

Categoria