Prefeitura anuncia os quatros novos secretários escolhidos através de processo seletivo

No dia 28 de novembro, através das redes sociais da Prefeitura Municipal de Resende Costa, Zinho Gouvêa e Lucas Paulo que assumem a prefeitura nos próximos quatro anos, anunciaram uma nova proposta para definir os responsáveis por quatro Secretarias: Agropecuária e Meio Ambiente; Assistência Social; Saúde; Turismo, Artesanato e Cultura. Os secretariados seriam assumidos por profissionais melhores colocados em um processo seletivo.

 Uma empresa foi contratada para cuidar da seleção que contou com três etapas: 1ª: Curricular; 2ª: entrevista com a empresa contratada; 3ª: entrevista com a empresa e também com a nova equipe de governo. Qualquer pessoa maior de 18 anos e com ensino médio completo puderam se inscrever, sem taxa de inscrição.

Além de receber inscrições curriculares, associações como ARCOSTA, IRIS, CLUBE DOS CAVALEIROS, AMIRCO, COMTUR E ASSETURC também sugeriram à equipe de transição nomes para participarem do processo seletivo. Na publicação das redes sociais foi destacado que “o processo seletivo foi pensado para dar chance a quem entende ter competência para assumir alguma dessas Secretarias”.

A última etapa do processo seletivo que definiu os responsáveis por quatro secretarias municipais foi realizada na sexta-feira,11 de dezembro, no salão de eventos da Escola Municipal Conjurados. Os Candidatos eleitos a respectivas secretarias foram: Alexssander Pinto Lourdes para Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente e André Eustáquio Melo de Oliveira para Secretaria de Turismo Artesanato e Cultura. Já as secretarias de Assistência Social e a da Saúde quem assume são profissionais de cidades vizinhas a Resende Costa. Edirlene Aparecida do Nascimento da cidade de Barroso, será a nova secretária de Assistência Social. E José Luiz de Resende de São João Del Rei, será o secretário de Saúde.

O prefeito eleito, Zinho Gouvêa reforçou que o processo seletivo foi pensando como uma maneira de democratizar e dar oportunidade para todos que tiveram interesse e preenchesse os requisitos para a candidatura. “Que a partir do dia 1° de janeiro a gente possa colocar a [máquina pública] funcionando com pessoas competentes e pessoas dedicadas ao trabalho de Resende Costa", destacou. Os quatros secretários assim como os demais serão empossados no dia 01 de janeiro de 2021.

Categoria